Running Back e Full Back – Saiba Mais Sobre Essas Posições e Curiosidades

Running Back e Full Back - Caniballs FC
março 18, 2019

 

Running Back e Full Back

Para os leigos, Running Backs (RB) são os jogadores que pegam a bola e correm, mas, além disso, eles têm funções muito importantes ao lado do Quaterback (QB). Antes, vamos entender as diferenças entre Runnings e Full Backs, os dois podemos chamar de corredores.

Running Backs são um pouco mais leves e ágeis, para fazerem corridas ou rotas curtas. Os Full Backs (FB) são mais usados em corridas para conseguir poucas jardas e ultrapassar a barreira da Linha Defensiva (DL) por serem mais pesados. Porém, ambos ajudam bloqueando possíveis jogadores da defesa adversária impedindo que cheguem ao seu QB, ainda mais o FB que pode bloquear para as corridas do Running Back.

Assim como os Wide Receivers, os corredores devem ser muito inteligentes e usar as barreiras feitas por outros jogadores para conseguir cada vez mais jardas, isso acontece no Futebol Americano (Full Pad) e no Flag 8×8. Já no flag 5×5, onde não existe o bloqueio com contato, o corredor deve ter mais habilidade individual para conseguir fugir dos tackles e conseguir avanço.

Curiosidades: O.J. Simpson foi um dos melhores running backs, ele teve mais de 11 mil jardas e 61 touchdowns, na carreira de 11 temporadas, e jogou no Buffalo Bills e San Francisco 49ers. Porém, ele não ficou conhecido só pelas conquistas. O.J. foi acusado pelo assassinato de Nicole Brown, sua ex-esposa, e Ronald Goldman, amigo dela, em 1994. Mesmo sendo absolvido na justiça, é lembrado por esse caso que ainda causa polêmica se ele realmente cometeu o crime ou não.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WARNING: Please select a season ID...

Curta no Facebook